2.8.06

Resumo da Programação Free de Agosto

A agenda do mês de agosto já está no ar. Nela, o melhor da programação gratuita paulistana, que inclui endereços como Sesc, Sesi, Fnac, Casa das Rosas, Instituto Cervantes e outros.

Os destaques do mês são, sem dúvida, as apresentações da Fnac. Os já famosos Pocket Shows da livraria prometem superar-se com as apresentações dos consagrados Circuladô di Fulô, Planta e Raiz e Blue Jeans.

Basta saber se a acústica do local, não exatamente apropriada para música, vai segurar. Fica a torcida.

Para aqueles que gostam de blues, além do Blue Jeans, o Sesc Consolação apresenta o show da banda Sotaque Blues, neste dia 2 .

Já em música erudita, o Sesc Carmo continua imbatível. A casa organiza apresentações grupos de câmara ou cantores líricos em igrejas e locais públicos como o Poupatempo-Sé.

No gênero MPB, há boa música com Adriana Caparelli, Sesc Consolação..

Os cinéfilos não se decepcionarão. Glauber Rocha e seu Terra em Transe, que será exibido no Sesc Ipiranga (melhor programação cinematográfica gratuita do mês) é uma das várias opções do gênero. Outro destaque é o filme !Atame!, em cartaz no Instituto Cervantes.

Zé do Caixão é um dos destaques de... literatura!!! O ator e diretor de filmes de terror dará oficinas no Sesc Pinheiros, com “histórias picantes, eróticas, horripilantes e aventuras”.

Mas, como falar em literatura em São Paulo é falar em Casa das Rosas, não há como esquecer das Sextas Básicas, saraus músico-literários que acontecem há mais de um ano todas as sextas-feiras.

Pais e crianças têm a opção da Tarde Divertida com Bob Esponja (Exibição de episódios, contação de história, fotos com o Bob Esponja e um brinde especial) – Fnac Paulista. A casa parece ter acertado também na programação infantil. Além dessa tarde preparou uma apresentação semanal chamada Canto do Conto, onde atores e músicos recitam trechos de livros infantis.

A principal da agenda Free de agosto parece ser mesmo música e cinema. Agora é só se programar direitinho para aproveitar o máximo desses tantos eventos culturais que ocorrem em São Paulo. Na faixa.

E não deixe de conferir as outras seções do blog:

Proposta: O que é o Arte Free? Qual nossa busca?
Últimas: Índice retroativo com todas as matérias escritas pelo Arte Free
Endereços: Dados sobre as casas de shows, teatros, museus, etc.
Quem Faz: Perfil de todos os participantes do site
Orkut: Link direto para a nossa comunidade no Orkut

Nenhum comentário: