3.12.07

Dezembro

Agenda de Arte Gratuita em São Paulo


Certamente, dezembro de 2007 é a maior agenda da história do Blog Arte Free. Nunca tantos programas gratuitos, e nunca tantos programas encavalados em poucos dias. Para conferir a agenda, clique aqui.

Como estamos no mês do Natal, e o período entre Natal e Ano Novo é de feriado, as casas artísticas decidiram concentrar todas as suas atividades nas duas primeiras semanas do mês. Resultado: uma infinidade de possibilidades para quem quer gastar dinheiro com presentes sem deixar de assistir arte de altíssima qualidade.

Afinal, não basta ser de graça, tem que ser boa!

E opções de todos os tipos não faltam. Para os fãs de cinema, fora as programações tradicionais, algumas casas como Centro Cultural São Paulo e Galeria Olido decidiram apresentar um Festival Permanente do Minuto, exibindo curtas do mundo inteiro. Outra boa opção de cinema é o festival de "filmes de E.T.", que o Sesi preparou. "Alien, O Predador", "O Guia do Mochileiro das Galáxias", entre outros.

A Casa das Rosas, depois de uma necessária reforma, voltou com tudo para sua Rave Cultural. Depois do sucesso da Rave do ano passado, pretende manter os padrões, e para isso conta até com a presença do governador de São Paulo, que inaugurará a visitação à Casa. Uma dica é a excelente banda "Coisa Linda de Deus", que se apresentará na Rave que começa na tarde de sábado 8 e só acaba com um café da manhã na faixa às 7 da manhã do domingo.

Para variar, mais um show de programação do Sesc. Ele, sozinho, domina metade da agenda, que por si só é imensa. Destaque para o Sesc Vila Mariana, com o show da Orquestra Sanfônica de São Paulo no dia 30 de dezembro (é Sanfônica mesmo, de sanfona). Ótimo para acabar bem o ano.

Aonde vai o Arte Free
Certamente, o Arte Free irá a muitos destes bons eventos!!! Se você for a algum deles e vir alguém batendo fotos, anotando em papeizinhos surrados tirados do bolso e tentando conversar com as pessoas para saber o que elas estão achando, não se engane, pode ser um de nós!!!

Este mês será farto de matérias, e você é nosso convidado VIP para discutir sobre as apresentações. Espaços não faltam: há nossa comunidade no Orkut, comunidade no Facebook, e sempre a possibilidade de deixar comentários no blog!!!

É isso aí, não deixe de assistir a tudo que você tem direito! Assista, e sem mexer na grana (que sempre é curta) do Natal!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Luciano!

Estou fazendo meu TCC sobre o Centro Cultural São Paulo e vou destacar o blog Arte Free como justificativa fundamental para meu projeto.

O trabalho deste blog é incrível, parabéns! Nunca esmoreça, porque precisamos de atitudes assim.

Anônimo disse...

AE!

Adoro quando voce publica a agenda! Ainda mais quando vem com textinho junto!

Beijao, Gorda.

Anônimo disse...

Lu, devo confessar que estremeci um pouco quando li seu elogio ao Grupo Coisa Linda de Deus! Obrigado, de coração! Achei que te encontraria por lá, também devo confessar.