24.9.13

INDIE: O CINEMA QUE CORRE POR FORA!

fotos/divulgação
Bem animada hoje,terça, 24,a bilheteria do CineSesc. São quatro sessões do Festival Indie. A primeira começou às 15h, com O Homem sem Nome, da Retrospectiva Wang Bing. A próxima será às 17h, com Eu Peguei uma Gata Terrível, da Mostra Mundial. A terceira, às 19h30, exibe os Excluídos do Bom Deus, da Retrospectiva Jean-Claude Brisseau e a última, às 21h30, Big Sur da Mostra Mundial.  O Festival, bastante aguardado, traz obras independentes, autorais e inéditas que dificilmente passam em circuito comercial. Destaque para os diretores Jean Claude Brisseau e Wang Ching, cineastas contemporâneos. Vale conferir. Entrada free!

12.9.13

A DANÇA DO PESSOAL E INTRANSFERÍVEL. FREE!

fotos Haroldo Sabóia
Coisa boa pra fazer nessa quinta,12 de setembro. Assistir o espetáculo Pessoal e Intransferível com Silenciosas Gtaime, na Galeria Olido. Sob a direção de Diogo Granato, bailarinos atores  “interpretam sua ficção pessoal e unem a personagem à personalidade”. Confira a agenda free!

10.9.13

LER, DE TODAS AS FORMAS: EM VOZ ALTA, EM VOZ BAIXA, SENTADO, RECOSTADO...É FREE!

fotos/divulgação
Terça, dia 10.Ótimo dia para um passeio pelas bibliotecas. A função começa às 10 da manhã com Leitura para primeira infância, na BIJ Monteiro Lobato; Encantos de Leitura, na BP Afonso Schmidt e às 14h, Historinhas animadas, na BP Nuto Sant’Anna; Mediação de Leitura,  na BP Padre José de Anchieta; Ler é divertido, na BP Camila Cerqueira Cesar e ainda às 14h, a BP Paulo Setúbal exibe a Mostra espíritos com o filme Além da vida. Às 14:30, Encantos de Leitura na BP Afonso Schmidt; Contando e Encantando Histórias, na BP Jamil Almansur Haddad; Naquele livro tinha uma história, na BIJ Monteiro Lobato. Às 15h, Mediação de Leitura na BP Adelpha Figueiredo e a Sessão Infantil com As aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne, na BP Roberto Santos. Às 15h30, Leitura na Ricardo Ramos e A Hora da Mediação Literária, na BP Cora Coralina.  

9.9.13

CHORO, VIOLONCELO E BALALAICA. ASSIM COMEÇA A SEMANA!

fotos/divulgação
A semana começa bem com a música do Trio Papo de Choro, no SESC Santo Amaro, o Instrumental Brasil com Manoel Cruz, no SESC Consolação e a programação da Biblioteca Monteiro Lobato, a Rússia visita o Sítio, danças e coral. Todos começam às 19h, hoje, 9 de setembro.Bom pra escolher.Divirta-se!