11.9.07

Izzy Gordon – Sesc Vila Mariana – 07/09/07

Para relembrar Dolores

Com um sinal da cruz, ela entra no palco e vai ao microfone. Olhos fechados, banda tocando, espera a hora de cantar. “Dai-me, senhor, uma noite para começar/Dai-me, senhor, uma noite comum”.

Não era noite, mas uma tarde com bastante sol em um feriado de sete de setembro. Izzy Gordon e sua banda começavam o show em homenagem à Dolores Duran, tia de Izzy, no Sesc Vila Mariana.

Sesc lotado mais que o comum, graças ao feriado quente (piscinas do Sesc), ao II Seminário de Estudos Olímpicos que rolava por lá e, é claro, ao show de Izzy Gordon.

A banda que a acompanhava, um baixo-batera-teclado com jeito de jazz trio, por si só valeria o programa. Muito competentes, com arranjos bem feitos e que não tentavam se sobrepor às letras e as melodias das músicas de Dolores, fizeram cama para a bela e grave voz de Izzy Gordon.

A platéia adorou. Ao meu lado, dona Sirlei cantava todas as músicas junto com a banda, aplaudindo bastante a cada final de canção. “É tudo música de dor de corno, né?”, comentava comigo. Realmente, as músicas, com letras belíssimas, giram basicamente em torno deste assunto.

Como já virou praxe no espaço de convivência do Sesc Vila Mariana, algumas senhoras bem animadas começaram a dançar. Atrativo à parte que animou mais ainda o público e a banda.

Duas participações especiais. A primeira, Denise Duran, irmã de Dolores e mãe de Izzy. Uma senhora pequenina e simpática com uma voz agradável. Depois, o rapper Edu Negão, que fez um improviso de dar inveja e, ainda por cima, no meio do “repente” aconselhou um garoto com a camiseta do São Paulo a virar palmeirense.

Quem foi ao Sesc Vila Mariana não se arrependeu. O público, cujas idades variaram bastante, adorou, aplaudiu, não saiu sem bis. Ao final, a cantora ficou para conversar com a platéia e autografar os cds.

Custos:
Transporte: nada (fui e voltei a pé)
Comida: pão de queijo e café – R$ 2,70
Total: R$ 2,70

Nota: 7,5

Banda:
Izzy Gordon – voz
Moisés Alves – teclado e arranjos
Júnior Vargas – bateria
Leandro Matsumoto – baixo

Set List:
1.Noite de Paz – 2.O que é que eu faço – 3.Castigo – 4.Se é por falta de adeus – 5.Olhe o tempo passando – 6.A banca do distinto – 7.My funny valentine – 8.A noite do meu bem – 9.Pela rua (com Denise Duran) – 10.Por causa de você – 11.Tome continha – 12.O negócio é amar – 13.Idéias erradas (com Edu Negão) – 14.Estrada do sol

Fotos e matéria:

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa sua matéria. Deu vontade de ir, inveja de não estar no dia e certeza de que foi um belo programa.
Dia 27 quero conhecer esse passeio.
Parabéns

Theo disse...

achei esse link por ai na net
e acho q pode ser util para o blog
http://www.interney.net/blogs/rolleiflex/2007/09/17/mostra_de_cinema_de_sp_na_faixa/
da uma olhada