24.4.12

Camille volta às origens em novo disco


Por Luciano Piccazio Ornelas
Se você é daqueles que gostam de músicas bem comportadas, não continue a ler este post. Camille Dalmais, cantora francesa na casa dos 30 e poucos, vem desde 2002 encantando o cenário musical com suas composições um tanto quanto incomuns.
A parisiense fez parte do Nouvelle Vague e tem um groove que mistura new wave e bossa nova (já gravou com o grupo de percussão brasileiro Barbatuques). Em 2007, compôs a música Le Festin para o filme Ratatouille.Com belas hamonias, letras intensas e umaloucura fora dos padrões, Camille acaba de lançar seu quarto álbum de estúdio, Ilo Veyou. Após dois discos de qualidade indiscutível(Le Fil e Le Sac des Filles), e um apenas bom (Music Hole, que seria melhor se cantado em francês), conseguiu voltar ao caminho que a consagrou.
Ilo Veyou começa bem comportado. A primeira parte do álbum, linda, mas certinha demais para Camille, vai deixando os fãs com certo nervosismo. Aos poucos a francesa volta às origens. Quando ela imita um galo, já mais para o final do disco, aqueles que já a conhecem de outros carnavais ficam mais tranqüilos. É a música 11 (La France), na qual faz uma crítica divertidíssima ao seu país, em que cita até Luke Skywalker!
Há muita coisa para se recomendar quando se trata de Camille. Pegar os discos e ouvi-los do começo ao fim é sempre a melhor opção. Mas, para um tira-gosto, eis algumas dicas: La jeune fille aux cheveux blancs, Pâle Semptembre, 1 2 3, Le Sac des Files, La France.
Ouça uma música do show Live at Trianon, lançado em 2006

Um comentário:

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
- Arte Free em São Paulo -

Você continua fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................