10.7.07

Programação está no ar!

A programação cultural gratuita de julho não deixa a desejar aos fãs de nenhum tipo de arte. Cinema, música, teatro, exposições e afins completam a agenda do mês, que tem por característica ser o mais recheado do ano, em razão das férias escolares.

E é a criançada que mais vai comemorar a agenda Arte Free: com o lançamento mundial do filme Harry Potter, dia 20, a Fnac organizou uma festa, que vai rolar simultaneamente na loja da Avenida Paulista e em Pinheiros. É pra garotada ir fantasiada e tudo!!! Vale a pena programar o passeio com a gurizada da família. É uma boa desculpa para participar também, já que não só de crianças é formado o clã de fanáticos pelo bruxo.

Decepção ficou mesmo por conta do Sesc. A instituição, que geralmente ocupa metade da agenda com suas atividades gratuitas, deixou a desejar. Os Sescs Vila Mariana e Consolação costumam ter atividades semanais em seus centros de convivência; mas desta vez passaram em branco. Logo nas férias.

A prefeitura de São Paulo organizou um festival de teatro que vai fazer os fanáticos atravessarem a cidade atrás das peças que se apresentam. Quatro grupos interpretam quatro peças diferentes em quatro pontos opostos da cidade, uma vez por semana.

Para os cinéfilos, nada melhor do que o sempre presente CCSP (Centro Cultural Vergueiro). Todos os dias, três vezes por dia, filmes de algum tema escolhido pela casa. O primeiro é sobre o comediante italiano Totó, um tipo de Mazzaropi de lá. Depois, pulam para a cinematografia russa e, para fechar o mês, filmes sobre mafiosos, como O Poderoso Chefão.

Não dá pra reclamar de nada, agora é só levantar o traseiro da cadeira e ir à luta!!!

Nenhum comentário: