3.9.07

O que é grátis em Setembro!

O Arte Free comemora em setembro a maior agenda cultural de sua história! Nunca a agenda foi tão recheada de programas free na cidade!!!

Francis Hime, parceiro de monstros sagrados da música brasileira como Vinicius de Moraes e Chico Buarque, estará na Fnac Pinheiros. Já na Fnac Morumbi, o destaque é a volta da Blitz, grande sucesso musical dos anos 80, que comemora 25 anos de aniversário e conta com a participação de Evandro Mesquita.

Para os cinéfilos de plantão, há em cartaz filmes clássicos como Janela Indiscreta, Gilda ou Betty Boop , além dos recentemente lançados Antônia, Casa de Areia (com Fernanda Torres e Fernanda Montenegro) e outros.

Teatro e dança não faltam. Atividades culturais por toda a cidade, de Fiesp aos CEU´s da Zona Norte. O destaque é a peça Tristão e Isolda , no Teatro Popular do Sesi. Em literatura, Valdeck de Garanhuns passeia por alguns parques da cidade contando histórias infantis sobre lendas de diversas regiões do Brasil.

Para aqueles que gostam de música sacra, todas as segundas-feiras, ao meio dia, o Mosteiro de São Bento realiza uma missa cantada com os corais infantil e juvenil da Osesp. É de babar.

Fique ligado também no Festival Música Nova, festival de música erudita contemporânea, que está rolando pela cidade. É música boa e gratuita!

Se acha que não dá pra curtir nada disso por causa das crianças, se engana. Muitas e muitas atividades voltadas para as crianças nos mais diversos pontos da cidade, como as peças infantis e adultas da Biblioteca Monteiro Lobato. Você leva os pimpolhos para curtir uma peça e ainda por cima incentiva a leitura!!!

É isso, como diria Guimarães Rosa: "Viver de Graça é Mais Barato".

4 comentários:

Sabrina Bombonatti disse...

Equipe do Arte Free, boa tarde!

Ante de mais nada, obrigada por divulgar o Mosteiro de S�o Bento aqui neste interessante Blog! Apenas queria informar que, na verdade, os grupos que se apresentam �s segundas na bas�lica do Mosteiro de S�o Bento s�o variados. Todas as segundas, �s 12h, com entrada franca, uma forma�o cl�ssica apresenta-se pela s�rie "Mosteiro ao Meio-Dia"(e n�o apenas os Coros da Osesp), ok?! Mais informa�es pelo: www.artinvest.com.br, ou 11 3284-8384.
Mais uma vez obrigada e parab�ns pelo blog!
Sabrina Bombonatti.

Mari disse...

Uma graça e realmente admirável a idéia de fazer um blog com as coisas boas - e free! - de Sampa.
Minha visita por aqui está garantida.
Obrigada!
Paz e bem.

Anônimo disse...

Arrasou!
melhor blog de todos!!
ainda bem que vocês me acharam... =)

Jaqueline O. disse...

Bem bacana a idéia de um blog só de dicas culturais e gratuitas - o que garante, ou facilita, o deleite de todos!
Já nos meus favoritos! ;-)