Arte livre ao ar livre
Cheguei à Casa Fora do Eixo 13h45. Fui entrando e me deparei com algumas poucas pessoas, que se ocupavam em levar equipamentos de som e gravação daqui pra lá. Três meninas apareceram na entrada da casa, se oferecendo para ajudar. Sim, voluntariamente queriam trabalhar na festa.É um casarão antigo, meio acabado e muito grande. Os artistas conseguiram, por meio de intervenções, deixar o espaço totalmente adaptado às suas necessidades. Grafites nas paredes, um auditório grande para as bandas se apresentarem, lanchonete, churrasqueira e assim por diante!
Banda Lisabi, de Campinas |
O Arte Free esteve lá para conferir as duas primeiras bandas a se apresentar neste domingo. A primeira subir ao palco foi a campinense Lisebi. Com um punk misturado com rock progressivo, somado a sax e trompete, os músicos conseguiram um resultado, no mínimo, curioso. Das letras em inglês, pouco ou nada se entendia, o guitarrista e o baixista pulavam para lá e para cá feito os punks tradicionais (certa hora, o guitarrista foi para o meio do público, o que fez com que o som de sua guitarra começasse a chiar. E levou um puxão de orelha do baixista). Mas o resultado geral agradou. (afinal, onde mais poderíamos ver um punk progressivo com trompete?)
A segunda banda a se apresentar foi a Doutor Jupter. Com um estilo totalmente diferente da primeira banda, o quarteto trouxe um pop-rock com gaita e bandolim, que deu uma cor interessante para as músicas. Definida como uma mistura de Rock, Country e Blue Grass pelo vocalista, o grupo conseguiu cativar o público presente, que exigiu um bis. E foi atendido.
Mariana Marques, Regina Reis Kinder e Lidi Ferreira trabalhando voluntariamente no bar |
Oportunidade única para aqueles que querem fazer algo diferente, algo bom, tanto em música, quanto em artes plásticas, cinema, e assim por diante. Espaço importante, fundamental, e que tem de ser incentivado.
Gostou da matéria? Compartilhe! Comente!
Gostou da matéria? Compartilhe! Comente!
Nota:Lisebi: 7,5
Doutor Jupter: 8,5
Doutor Jupter: 8,5
Um comentário:
Vamos ficar de olho na programação da Casa! Parabéns a todos
Postar um comentário