16.7.13

ESTREIA CINEMA PORTUGUÊS E FILMES ÓTIMOS NA CIDADE INTEIRA!

Começa em São Paulo a 2ª Mostra Cinema Português Contemporâneo cujo tema é Outros Caminhos do Cinema Português. Serão exibidos 12 longas e 7 curtas e a homenagem especial é para Fernando Lopes, um dos nomes mais importantes do Cinema Novo Português, morto em 2012. O filme de hoje, 16 de julho, é  O Barão de Edgar Pera, às 19h, na Caixa Cultural de São Paulo.Vale conferir! 
A Cara que mereces de Miguel Gomes
A cidade tem ainda muito cinema bom pela frente com o 8º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo que hoje exibirá, a partir das três da tarde, Facas no Céu de Alberto Chicho Durant; Céu Escuro de Joel Calero; Sem Outono, Sem Primavera/ Iván Mora Manzano; A Balada do Provisório de Felipe David Costa Rodrigues; Os Fuzis de Ruy Guerra; Doce Amianto de Guto Parente e Uirá dos Reis, A Chamada de David Nieto Wenzell  e os curtas: O Roubo da Noiva de Miguel Angel Sanchez; Suda de Carmen Martinez;
Intervalos de Facundo Hidalgo; Corpo Vazio de Cintia Nakashima; Amparo de Gonzalez Aguilar; Passagem de Rubel Brisolla; A Música Silenciada de Andrea Oliva; Mulheres no Funk de Luisa Nolasco, Pescador de Marcéus de Pedro Moscalcoff; Oslo de Luis Ernesto Doñas; Bom dia, Equador de Andrea Arrízaga;  Nero de Carlos Carrasco;  Contra Fábula de Uma Menina Dissecada de Alejandro Iglesias Mendizábal; Caminhando as Noites de Cristina Esquerra.
E não é só. Mais exibições com Momento Curta, no Sesc Santo Amaro; Cinedebate - Homoerotismo em Cena/ O outro lado de Hollywood, no SESC Vila Mariana; As Melhores Coisas Do Mundo e Bicho de Sete Cabeças de Laís Bodanzky na Praça das Artes e no Projeto Cultura Sobre Rodas - Parada de Taipas; As Aventuras de Pi, na Oficina Cultural Alfredo Volpi; Os Excêntricos Tenenbaums, no SESC Santana e o mestre Pier Paolo Pasolini com o seu Saló ou os 120 Dias de Sodoma, no SESC Pinheiros
Para as crianças, os infantis O Fantástico Sr. Raposo, no SESC Ipiranga; O Balão Vermelho, no SESC Santana, Planeta do tesouro, na BP infantojuvenil Monteiro Lobato; Monstros vs Alienígenas – Abóboras mutantes do espaço, na BP Roberto Santos.

Dia bom esse! Confira os horários e locais na nossa agenda

Nenhum comentário: