5.1.07

Seis Meses de Arte Free!!!

Seis meses de Arte Free!!!

Seis meses de existência. Com a idéia de aproveitar ao máximo da cidade gastando o mínimo (afinal, ninguém tem grana pra nada, nem nós), saímos pelas ruas de São Paulo atrás de arte, e arte da boa. Somos exigentes, não aceitamos porcarias. A arte não pode ser apenas gratuita, tem que ser de ótima qualidade.

Neste período de vida, o Arte Free recebeu apoio de muita gente. Vários colaboradores escreveram e escrevem para nós, leitores nos mandam dicas, assessorias de casas de shows ligam para falar sobre suas programações, blogs e flogs nos indicam, sites fazem matérias a nosso respeito, nossa comunidade no Orkut conta com mais de 270 pessoas, e os próprios artistas, que passam em nosso blog para deixar seus comentários sobre as matérias... Enfim, todos empenhados em desvendar a melhor da arte.

Tivemos alguns momentos gloriosos. A entrevista com Lenine foi um deles: enquanto toda imprensa se digladiava por um lugar na entrevista coletiva, o Arte Free conseguiu uma exclusiva, um pouco antes, ao lado do auditório do Ibirapuera. Uns 15 minutos de um papo sensacional. E que prazer conversar com a Fernanda Porto! Foram horas de uma conversa descontraída em seu estúdio quando ela falou de tudo, sobre sua vida, carreira, planos, influências. Depois de publicada a entrevista no Arte Free, o site oficial da cantora, Baque Virado, nos mandou um e-mail elogiando e pedindo para publicar a entrevista também em seu site.

Outro bom momento foi a matéria da 27a Bienal da Casa da Xiclet. Fiquei realmente surpreso ao ver o quadro de Marcela Tiboni ali, exposto em um dos quartos da casa. Era um quadro que eu já tinha visto em uma exposição no Instituto Cervantes, e o tinha descrito como um dos melhores. Melhor mesmo foi ver que um dos Comentários na matéria era da própria Marcela Tiboni. Ela elogiava o site e nos convidava para visitar seu atelier.

Uma vez me perguntaram: como você faz para descobrir estes shows, essas coisas? A resposta é simples: vou atrás, bato perna, ligo, mando e-mail. Sei que a maioria das pessoas não tem tempo de fazer isso, e é exatamente por isso que passamos dois dias por mês preparando uma agenda com inúmeras atividades gratuitas de Sampa. Fica no link Programação.

Temos uma média de onze mil acessos por mês, o que é bastante. As pessoas acessam e indicam para outras, que indicam para outras e para outras

É isso aí! Continuamos contando com o seu apoio, que nos leia, nos indique, nos dê dicas. Mas, mais importante que tudo isso, que nós possamos ser um incentivo para aproveitar a vida cultural paulistana!

Abaixo, alguns dos sites que fizeram matéria sobre nós e blogs e flogs que nos indicam:

Fizeram matéria sobre o Arte Free:
http://www.tramauniversitario.com.br/
http://www.baquevirado.com/ (fã clube da Fernanda Porto)
http://www.aomestre.com.br/lin/lin.htm
http://www.avenidacultural.com.br/

Sites que nos recomendam:
http://www.alfaiates.org.br/
http://www.dicadeteatro.com.br/
http://centauropress.sites.uol.com.br/clipcentauro.html
http://movil.be/index.php?s=delicious.p&tag=saopaulo/
http://3846.936aany45.info/
http://del.icio.us/url/4f123ce413653f15d1c260416d26a744
http://pt.88of100c.info/Deuses_gregos

Blogs que nos recomendam:
http://lavieestbleu.zip.net/
http://poucaseboasdamari.blogspot.com/
http://quimeropolis.zip.net/
http://dtomiate.blogspot.com/
http://lenitondias.blogspot.com/
http://nati-nati.blog.uol.com.br/
http://fabio.poeta.blog.uol.com.br/
http://cyberflo69.blogspot.com/
http://calmariaefuria.blogspot.com/
http://reacaocultural.blogspot.com/
http://fotolog.terra.com.br/travessao:78
http://donizetti.wordpress.com/
http://www.escolar.net/MT/archives/2006/10/candidables_del.html
http://rascunho-virtual.blogspot.com/
http://www.fightforyourmind.blogger.com.br/
http://blog.comunidades.net/loirazen/index.php?op=arquivo&pagina=6&mmes=11&anon=2006


Seu blog/flog/site também nos indica??? Deixe nos comentários o link que incluiremos na lista!

4 comentários:

Anônimo disse...

http://poesilha.blogspot.com/2006/12/cultura-de-graa.html

Anônimo disse...

Mudando um pouco do assunto do post, queria dar uma sugestão: acho que vocês deveriam incluir na programação o show dos Mutantes no Parque da Independência, no feriado 25!

Anônimo disse...

Êêê parabénnsss!!
Muito muito muito sucesso pro Art Free!!
Beijãooooo

Anônimo disse...

Curti bastante o blog
Dicas culturais bem úteis
Parabéns