13.11.11

Clareada no Atelier Piratininga

Hoje tive a felicidade de aceitar o convite de um amigo e aproveitar a tarde do sábado em uma exposição. Não sabia praticamente nada do que veríamos. Na verdade, a única coisa que sabia é que a exposição era de ilustrações.


O lugar era uma casinha na Vila Madalena, o Atelier Piratininga. A surpresa era que não somente era uma exposição de ilustrações, mas toda uma instalação! Sério, foi demais! Recomendo ir, e mais de uma vez!



A exposição é de duas designers, Marina Faria e Marcella Tamayo. Elas receberam o convite do Atelier para expor seus trabalhos lá. Não ficaram muito conformadas com simplesmente expor as ilustrações, então resolveram ir além. Escreveram um romance, ilustraram toda a história e, para finalizar, fizeram toda a ambientação completa no lugar. Você não simplesmente entra no Atelier para a exposição, mas entra totalmente na história!


Ilustrações lindas, cheias de colorido e com um traço muito delicado, refletem totalmente a vida da personagem. Uma verdadeira viagem ao mundo de Clareada! Não consegui conter elogios às duas! Fiquei muito impressioado com a qualidade do trabalho, com todos os detalhes da ambientação, que são inúmeros e com toda a história!
Não podem deixar de comparecer, e dar os parabéns!

E para dar uma olhadinha no blog delas entre em http://clareada.blogspot.com/ e aproveite para conhecer mais essa história.

Nenhum comentário: