12.7.15

INQUIETOS OCUPAM A FUNARTE


Uma ótima noticia para dançarinos, músicos e público em geral. A partir de amanhã segunda-feira, dia 13 de julho, começa a OCUPAÇÃO INQUIETOS, sala Renée Gumiel na Funarte de São Paulo. Serão três meses de espetáculos, oficinas, jam sessions, mostras, palestras e debates com profissionais consagrados nas áreas de música, dança e educação. Entre eles, Sônia Gal­vão, Ana Catarina Vieira, Leticia Doretto, Cia Nova Dança 8, Núcleo OMSTRAB, Gum­bo­ots, Coco de Arcoverde, Favoritos da Catira, Caito Mar­con­des, Tho­mas Roh­rer, Car­li­nhos Antu­nes, Mar­cos Suzano e Daniel Gra­jew.

A ocupação tem como principal objetivo reunir grupos, artistas e educadores que pesquisam e refletem sobre os diversos tipos de relação entre a dança (movimento) e a música (som)nas manifestações populares e na obra contemporânea. E no encontro de grupos e troca de informações criar a possibilidade para que se descubram novas expressões unindo a dança e a música.

“Temos também como foco a interação entre músicos e dançarinos” explica Bruna Piccazio, diretora artística e curadora da OCUPAÇÃO INQUIETOS “principalmente quando suas atividades se fundem: dançarinos que buscam o conhecimento musical para transformar sua dança e músicos que buscam o conhecimento do corpo para conquistar uma performance sonora imagética."


Boa parte das atividades será gratuita. Ao todo, estão programados 15 espetáculos, 12 jam sessions, oito oficinas de dança além de 16 apresentações livres (alunos e profissionais).



Leca Doretto
A primeira semana foi reservada para o inicio das oficinas. Destaque para a bailarina Ana Catarina Vieira que fará a oficina Dança Clássica, Popular e Contemporânea todas as segundas, durante uma hora e meia. E também para Leticia Doretto, a Leca, integrante da Cia. Nau de Ícaros, que, terças, durante três horas, irá ministrar a oficina Danças Percussivas Brasileiras. Dia 17 de julho é a estreia da série de espetáculos com a apresentação de três solos de dança de Rafaela Sahyoun (a única bailarina no Brasil especializada no método americano soundpainting–improvisação multidisciplinar), Thaís Di Marco e Sofia Tsirakis.

A programação completa está na fan page Ocupação Inquietos http://migre.me/qJzva. Vale conferir!

Nenhum comentário: