12.8.06

3 Cold Man - Fnac Paulista - 11/08/06

Universo paralelo

Antes de entrar na Fnac já ouvia o alto som da banda. A medida que andava, mais e mais pessoas com roupas pretas, olheiras e forte maquiagem passavam por mim.

A apresentação aconteceu no café da livraria Fnac às 19h - lugar e hora em que as pessoas normalmente buscam apenas um agradável happy hour. Estas não tardaram a se irritar com o alto volume das músicas. As mesas do café esvaziavam ao mesmo tempo em que o público cativo da banda ia lotando o lugar, até não haver espaço em frente ao palco.
A banda era composta por três integrante; dois que manipulavam sintetizadores e um vocalista, francês. Enquanto uma batida repetida, que lembrava a de uma balada, tocava, sons viajantes de sintetizadores iam costurando a música e o vocal cantava letras que, confesso, muitas vezes não consegui entender.

O resultado não é ruim: um som que lembra muito o de David Bowie, mas menos comercial. Uma espécie de viagem solitária que os fãs lá presentes estavam decididos a embarcar. O nome do estilo? Sinth Pop.

Falando muitas vezes em bom português – algumas em inglês - o vocalista por duas ocasiões convidou sua mulher, Catherine Marie, para cantar.

Quem foi à Fnac sabendo o que encontraria não parecia nada desapontado. Cabeças balançavam respondendo à batida repetida dos sintetizadores e bocas cantarolavam as melodias vocais. Grande número dos que estavam lá pareciam conhecer bem a banda.

Fique sentado numa das mesas do café, parte vazia do local. Aquela música, apesar de muito bem executada, estava deslocada naquele café com “ares de cult”. Um som muito específico para aquelas pessoas que estavam de passagem, seja para comprar um livro, seja para tomar um café.

Mas quem foi apenas para ver 3 Cold Man teve um show e tanto.

Set list
1.Intro/The Tower – 2.3Cold Man – 3.Truth – 4.X-Fragile – 5.Portrait – 6.Your face – 7.I need you – 8.Change your life – 9.Fade to gray – 10.My greatest greta

Custos
Cafezinho – R$ 0,70 (fora da Fnac)
Transporte – nada (fui e voltei a pé)
Total – R$ 0,70

Nota - 7

Nenhum comentário: