17.8.06

Gó do Trombone e Três no Choro - Sesc - 16/08/06

Gafieira no gogó do trombone

Bati o olho em uma das mesas do hall de conveniência do Sesc Consolação e vi um grupo que, à primeira vista, parecia de amigos em casual e descontraído encontro. Seria simples se a mesa da qual eu estou falando não fosse a das estrelas da noite, o pessoal do "Gó do Trombone e Três no Choro". E foi esse mesmo clima da pré-apresentação que migrou para o palco, quando o quarteto, formado por Douglas Alonso na percussão, Dino Barione na guitarra, Paulo da Costa no violão e Gó no trombone, não só mostrou domínio musical como nos transportou para os velhos tempos da gafieira.

O entrosamento explícito dos músicos era exibido com satisfação e com sorrisos que eles trocavam entre si. O repertório, cuja maioria das músicas era escolhida na hora, veio recheado de Pixinguinha, Noel Rosa , Dorival Caymi, Astor Silva, Moacyr Santos - a quem os músicos prestaram homenagem pelo seu recente falecimento - e Simone, entre outros.

De choro mesmo, só o nome, e de grupo mesmo, só a denominação, pois cada um dos músicos brilhou individualmente em belíssimos solos de seus respectivos instrumentos.
O clima, o espaço, os sorrisos e as notas musicais criaram uma atmosfera envolvente bem propícia para que todos cantassem junto com a banda clássicos como Apesar de Você e Carinhoso. A gafieira eternizada nas noites cariocas encontrou nestes quatro instrumentistas representantes de qualidade.

Aplausos, sempre. E a satisfação do público veio à tona no final do show com os cumprimentos e a procura por cds.

Com sessenta minutos de duração, como é de costume nos projetos das quartas-feiras deste Sesc, a apresentação foi completa, por conter diversidade de compositores, solos, entrosamento e por despertar sorrisos e aplausos nos que ali estavam confortavelmente acomodados nas cadeiras da lanchonete e nas que estavam mais próximas ao palco.

Custos
Transporte: R$ 4,00 reais de ônibus e 4,20 de metrô
Total – R$ 8,20

Nota - 8,5

Matéria por Naiana Leone
Fotos por Luciano Piccazio Ornelas

11 comentários:

Anônimo disse...

poxa...tá mesmo muito bom isso aqui!
já decidi que semana que vem vou aceitar as sugestões dessa agenda pra assistir a tudo o que puder!

fê e daniel, estou esperando suas contribuições!! espero que se divirtam!

beijos a todos e parabéns!
é um trabalho fantástico!

Anônimo disse...

Matéria excelente que demonstra a qualidade da apresentação e o entrosamento dos artistas com o público ao "despertar sorrisos e aplausos" e, assim, desperta o intesse do leitor pelas diversas dicas.

Parabéns!!

Anônimo disse...

Dá-lhe, Nana! Resenha muito bacana, viu? Parabéns!

Anônimo disse...

Pela crítica, percebe-se que foi um show de qualidade musical!
Parabéns!

Helô Louzada disse...

adorei a matéria!
seja bem vinda!

Anônimo disse...

Pela belissima descrição feita por Naiana Leone fiquei com uma enorme vontade de conhecer não só os artistas, como também a autora...

Anônimo disse...

amei o relato do evento, e o show pareceu-me muito interessante tb.parabens pelo site,pelo show,pela iniciativa e pela reportagem!

Anônimo disse...

A idéia do site é muito legal! (e louvável, convenhamos) ;]
Super interessante a materia!
Na minha próxima folga irei conferir se é tudo isto que a garota descreveu!
abraços

Anônimo disse...

Ao ler a matéria tenho vontade de comprar uma passagem para sampa só para conferir esse show de gafieira!!!Bela matéria...parabéns!!!Ah!Muito interessante o site!!Bjos

Anônimo disse...

Incrível; ótima matéria, ótima exposição...

Parabens!

Anônimo disse...

Ótima matéria!!
Fiquei agora com muita vontade de assistir a tal espetaculo!
Diante da descrição de uma garota que (cá para nós)tem o Dom da palavra!!
Parabéns Nai.