17.9.06

Lucina – Sesc Vila Mariana – 17/09/2006

Sozinha, pero bem acompanhada

Depois de vinte e cinco anos de sucesso fazendo dupla com Luli, Lucina decidiu seguir carreira solo. Em 1998, a talentosa cantora e compositora, amiga de Zélia Duncan (com quem já fez diversas parcerias), lançou seu primeiro CD solo. A consagração dessa jornada independente chegou em 2006 com a canção A música em mim.

E foi sozinha, apenas batucando alegremente seu atabaque, que ela cantou a primeira música “Timoneiro” no palco do SESC Vila Mariana nesse domingo. Mas, em seguida, a banda de apoio, com os três músicos, Paulinho Vieira (Baixo); Adriano Bosco (Sopro); e Marcos Paiva (Percussão) entrou e mostrou competência. Lindos solos de baixo, percussões muito bem colocadas e diversos sons de sopro diferentes davam um toque refinado e especial a cada canção. A banda era extremamente entrosada e experiente, complementando letras novas e antigas de Lucina.

O público, todo formado por adultos, não precisou aguardar muito tempo além do marcado. O show começou pontualmente às 13:30.

Curioso foi reparar o sorriso de Lucina enquanto cantava. A segurança e a experiência da cantora propiciaram um show alegre que conquistou a cumplicidade do público e permitiu diversas brincadeiras, conversas e piadas que deixaram o espetáculo bem leve. Era tudo o que todos poderiam querer numa tarde cinzenta.

Na metade do show ela arriscou cantar mais algumas músicas sem o acompanhamento da banda, apenas tocando atabaque ou apenas com seu violão. Muitas pessoas que saíam da praça de alimentação do SESC paravam para acompanhar e havia até quem arriscasse alguns passos de dança.

No final, bem que ela tentou se despedir, mas todos pediram sua volta duas vezes e ela não teve outra escolha: cantou mais duas músicas e demonstrou atenção com os fãs presentes. O tédio do domingo foi definitivamente expulso dos nossos corpos para dar lugar à prazerosa companhia de quem sabe o que faz no palco.

Custos:
Transporte – R$ 0,00 (fui e voltei a pé)
Chocolate – 1,00
Total – R$ 1,00

Nota – 9
Por Allan Brito

Nenhum comentário: