20.7.06

Sesi Jazz & Blues (Zimbo Trio) – Sesi – 18/07/06

Piano-bar

Uma apresentação forte, pulsante. Piano, baixo e bateria deslizaram pela estrada da história da música brasileira sem pedir permissão. Passaram e levaram consigo uma platéia lotada do Sesi, que embarcou de carona na viagem e relembrou alguns dos bons clássicos da nossa música.

Uma sensação de que estávamos em um piano-bar caríssimo, desses que só levam os melhores músicos para se apresentar e as mais ricas pessoas para comer. Faltou a mesa e a comida, mas nada que a imaginação não possa fazer.

As viradas criativas de bateria e a empolgação de Rubinho Barsotti faziam público aplaudir constantemente seus solos. Como a base das músicas era levada pelo baixo e pela mão esquerda do piano, ele podia flutuar livremente por entre as canções.

Uma das características mais marcantes desta banda é a alegria com que tocam. O sorriso no rosto dos três e o evidente prazer que estavam tendo naqueles momentos eram evidentes. Lá estavam centenas de pessoas apaixonadas por música brasileira, e aqueles três instrumentistas eram exatamente o elo de ligação entre um e outro.

Carismáticos, aproveitaram a pausa antes da última música para agradecer ao Sesi, e foi neste ponto que o pianista Amilton Godoy fez um pequeno gesto que acabou por ser um dos mais bonitos de todo o Festival Jazz & Blues. Leu o nome de todos os funcionários da casa que estavam trabalhando no evento e pediu que todos os aplaudissem. Pequeno gesto de muito valor para aqueles funcionários.

Para provar que a Lei de Murphy funciona, um problema técnico acabou atrapalhando a última música. Um microfone que não estava sendo usado ficou ligado e reverberou um som que atrapalhou bastante a música. Amilton parou de tocar, pediu para desligarem o microfone e retomou a canção do ponto em que estava. Sem problemas.

Custos – nada (voltei a pé)

Nota – 8,0

Set List –
1.Domingo no parque – 2.A felicidade – 3.Avião – 4.Tempo feliz – 5.Zambi – 6.Este mundo é meu – 7. Medley de músicas sete músicas de Milton Nascimento – 8.Beatriz – 9.Gabriela – 10.Aquarela do Brasil

Nenhum comentário: